Móveis multifuncionais - Estúdio Sá Arquitetura
Weiss Architecture Studio

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae lorem.

Móveis multifuncionais

Móveis multifuncionais

O que são móveis multifuncionais e como utilizá-los?

Estes tipos de móveis são uma boa solução para quem mora em lares pequenos, pois além de poupar espaço, são opções versáteis que facilitam a rotina do morador.

Existem inúmeras opções de móveis e facilidades quando falamos de multifuncionalidade, desde camas, mesas de escritório e até cozinhas entraram nessa. Vamos conhecer algumas opções, trazer novas ideias para aplicar em seus ambientes para deixa-lo do jeito que sempre sonhou.

1. Dormitório

Já reparou que perdemos um bom espaço embaixo de nossas camas? Principalmente as camas de casais, é um espaço que poderia ser colocado as roupas de cama, sapatos, livros e mais uma infinidade de objetos. Por isso uma ótima saída para esse problema são as camas armário, contendo caixotes ou gavetas embaixo delas, baú nas cabeceiras também é uma boa opção.

Para quem divide o quarto com alguém, as beliches que possuem escrivaninha embutida são perfeitas, pois o posicionamento dos móveis consegue economizar o maior espaço possível.

Geralmente, as pessoas que moram em apartamentos estúdio ou kitnets possuem sala e quarto integrados, e se isso trouxer desconforto, é possível fazer uso das portas de correr. Essas portas ocupam pouco espaço, pois quando abertas ficam encostadas à parede, isso traz a possibilidade de dividir os dois espaços ou não com facilidade.

Sala de estar
Sala de estar

2. Sala de estar

Se para você é importante ter um espaço para leitura e para um home office, aposte em estantes e mesas para escritório com prateleiras e gavetas, assim terá mais um lugar para guardar suas coisas com facilidade.

A mesa de centro é um móvel que deixa o ambiente mais sofisticado, mas que tal, além dessa sofisticação, transformá-lo em um móvel útil? Inserir prateleiras ou gavetas embaixo deles abre espaço para colocar as baguncinhas acumuladas nas salas.

Como geralmente em casas pequenas o espaço da cozinha é muito pequeno, a mesa fica na sala. No caso das mesas, as melhores escolhas são as dobráveis ou as que possuem tipos diferentes de aberturas para que seu tamanho reduza conforme sua necessidade.

3. Cozinha

Muitas vezes as salas e cozinhas também dividem o mesmo espaço, para deixar essa divisão mais organizada, uma saída são cozinhas embutidas, em que todos os itens de cozinha, como pia, balcão e eletrodomésticos ficam em um determinado local da sala e podem ser fechados com portas quando não utilizados.